No início desse mês aconteceu em Brasília o Seminário Internacional sobre Mudanças Climáticas onde foram debatidas mudanças em relação a políticas públicas ambientais. Ao fim das discussões, liderada pela senadora eleita do Amazônas, Vanessa Grazziotin, foi criado o Instituto Nacional de Pesquisas e Defesa do Meio Ambiente (INMA).
O instituto terá Aldo Arantes como presidente, e dentre seus conselheiro há membros do FBMC (Fórum Brasileiros de Mudanças Climáticas), do Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), dentre outros.
Vanessa Grazziotin ressaltou a importância de envolvimento do INMA com a comunidade científica, agentes públicos e representantes da sociedade que contribuirão com a proposta brasileira para a Conferência Mundial da ONU sobre Mudanças Climática (COP16) que acontecerá no fim do ano, no México.
O INMA é mais um órgão que só tem a contribuir, somando forças com os outros órgãos ambientais nacionais existentes, a fim de proteger o meio ambiente brasileiro e contribuir nas principais pautas relacionadas aos problemas ambientes também no âmbito mundial.
0 comentários:
Postar um comentário