Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

domingo, 21 de novembro de 2010

EcoDica do dia: Que tal reciclar o seu lixo?


  Hoje em dia, muito se vê em praças, empresas, instituições públicas e privadas uma ação chamada de "coleta seletiva". Como o próprio nome diz eles "selecionam" o lixo e os põem em diferentes cestos, seguindo um regra, de acordo com o tipo de resíduo.
  
  Os cestos são diferenciados por cores, sendo que, cada cor representa um tipo de lixo. A cor azul representa o papel, a cor vermelha é dos resíduos a base de plástico, a verde indica que deve ser depositado apenas lixo de vidro, a amarela representa o lixo metálico, e a marrom é do lixo orgânico. É certo que existem outras cores e denominações de tipo de resíduo, porém essas citadas são as mais usuais.
  
  E você faz coleta seletiva em sua casa? A primeira vista pode parecer um bicho-de-sete-cabeças; muitos cestos, muitas denominações, podem até gerar confusão. Mas tem uma solução para o lixo doméstico que é muito simples. Você divide o seu lixo em apenas dois tipos: o orgânico (resto de comida, casca de frutas, entre outros) e o inorgânico (papel, plástico, vidro, etc). Com isso, além de você organizar seu lixo, ficará bem mais fácil de ele ser reciclado. No início pode até parecer trabalhoso (o que não é de forma alguma), principalmente pelo fato de que a maioria das famílias não teve a reciclagem inclusa na sua educação, mas depois, com a prática, vocês vão perceber que esse ato vai ser meio que "automático" no seu dia-a-dia, não necessitando de esforço algum.


  Abaixo, segue um vídeo que ensina com bom humor como fazer a coleta seletiva:




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms